quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As claques nas modalidades - O Inferno Azul



As modalidades muitas vezes sao esquecidas em prol do desporto rei, o futebol. Até pelos adeptos mais fanaticos, mais ultras dos clubes. Muitas vezes as claques com mais gente e mais paixão, são as claques de clubes pequenos de hoquei em patins por exemplo. É o caso por exemplo do inferno azul, claque amadora do clube de hoquei em patins "Stuart Carvalhais".
Fundada em 2008 por JP mais conhecido no meio do "Inferno" como o "Homem do Bombo" pelo seu caracteristico bombo que toca em todos os jogos, a claque é composta por pelo menos 30 elementos chegando em jogos "quentes" a ultrapassar os 50 membros na bancada da stuart carvalhais.
A claque é conhecida mais pelas suas bandeiras, pelo poder de voz e pelos 2 bombos que a claque utiliza do que própriamente por grandes coreografias. O maior feito ate hoje da claque do Inferno Azul foi a deslocação a Alenquer na Final Four de Infantis, onde levou mais de 100 membros a fazer coreografias espectaculares e a ecoar o nome do clube no pavilhao inteiro. "STUART! STUART!" ao som do bombo de JP era o que se ouvia abafando completamente a claque portista que nao chegou sequer aos 50 membros
O clube não tem muitos meios: o piso lamentável, sem dinheiro, sem carrinha prórpia para levar os adeptos (nem tao pouco os jogadores) : usa uma carrinha da junta de freguesia de massamá. As bandeiras sao feitas a mão pelos voluntarios do inferno. E nota importante: a bandeira principal da claque tem uma vara gigante... de bambu! Por falta de meios, os claqueiros tiveram de improvisar.

Por amor a uma escola, á Escola Stuart Carvalhais. Para compreender melhor este fenomeno de uma claque amadora de um clube... "escolar" que consegue levar mais gente aos jogos do que claques da primeira divisao de futebol (!!!) dou exemplo dos ULTRAS LEIRIA ou da BRIGADA do sporting, que nao chegam a 20 elementos,


ENTREVISTAREMOS EM BREVE JP, "O HOMEM DO BOMBO" PARA NOS EXPLICAR ESTE FENOMENO

Sem comentários:

Enviar um comentário