domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista com os No Name Boys


Depois de contactarmos os No Name Boys, é com orgulho que aqui apresentamos a tão esperada entrevista com este grupo Ultra benfiquista. Quem nos prestou declarações foi um rapaz sem nome da velha guarda... Hugo, que tem o topo sul da velha luz "sempre presente" na sua memória. Fomos falar com este NN sobre a claque actualmente, a historia da claque, o mundo ultra actual e até... Sobre os rivais da Juveleo!



1 - Boa tarde Hugo, antes de mais, muito obrigado por aceitar ser entrevistado pelo "Amigo Ultra". Há quanto tempo é um No Name Boy?

Boa tarde. Durante anos frequentei o antigo Topo Sul do Velhinho Estádio da Luz. Lembro-me perfeitamente do começo dos No Name Boys. Era um tempo de grande entusiamo e apoio em todo o lado por parte dos No Name Boys ao Benfica. Sempre presentes em todo o lado,começando aí já a despontar um Grande Líder:Jorge Maurício,"Gullit",que muito fez pelos No Name Boys.

2-Porque se juntou aos NN?

Juntei-me aos "Rapazes sem nome" pois o Topo Sul era o lugar do antigo Estádio da Luz para onde ia muitas e mais vezes ver jogos do Benfica e o ambiente era simplesmente espectacular!Aquele ambiente de apoio constante, quer vocal, quer em número de pessoas era deveras impressionate e isso fascinou-me. Actualmente por motivos pessoais,não tenho ido à Luz.

3-Como nasceu esta claque?

Os No Name Boys formaram-se no dia 4 de Marça de 1992,embora antes já houvesse movimentações de dissedentes dos Diabos Vermelhos devido ao rumo do grupo. Mas oficialmente nasceu nessa data.Corria a época de 1991-1992.

4-E antes de pertencer a esta claque já admirava este "mundo ultra"?

Comecei a ir para o Topo Sul da antiga Luz muito novo, junto com meu Pai, de maneira que ainda não tinha a noção destas coisas das claques... mas depois comecei a aprofundar os meus conhecimentos e a minha paixão foi aumentando.

5-Há algum episódio marcante que nos queira contar no campo ultra?

Para mim todos os momentos são marcantes pela positiva no Topo Sul, principalmente do antigo Estádio da Luz,isso sim,com todo aquele ambiente em volta!

6-Está há muito tempo nos No Name. Chegou a conhecer Jorge Maurício "Gullit"?

Infelizmente não cheguei a conhecê-lo.Foi uma Grande perda.Dava e deu tudo pelo Grupo e pelo Benfica.Grande Ultra.Uma perda Irreparável...

7-Prefere o "Velho estilo Ultra" ou a nova forma, a "Nova Guarda"?

A chamada "Nova Guarda" tem muitos e bons jovens que dão tudo pelo Grupo, respeitam e isso é o mais importante. Existem outros que por nunca terem vivido, talvez, outros tempos onde o respeito e a amizade imperava, acham-se "donos" dos No Name Boys e da sua "Ideologia" e não saberão respeitar, de todo, outros que têm uma maneira diferente de estar no grupo...acima de tudo, penso que terá de haver respeito pelo que o outro pensa,sem nunca hipotecar o Grupo. A chamada "Velha Guarda" sem dúvida que tem outros valores,muito dos quais a ver com o que é a Génese dos No Name Boys e com os quais eu me identifico mais, sem dúvida alguma.

8-Que nos pode dizer sobre a claque rival, Juveleo?

A Juventude Leonina merece-me o máximo Respeito como Grande Grupo de Apoio ao Sporting, quer pela sua História, quer pelo que representa também no panorama Ultra Nacional. Penso que em todos os Grupos deverá existir rivalidade, sem nunca entrar por um campo de inimigos...isso não!

9-Sabemos que no Benfica chegou a existir uma 3ª claque - o Grupo Manks - que nos pode dizer sobre eles?

NA verdade ainda existe.Grupo pequeno,mas de grande mentalidade ultra!Dos que melhor mentalidade ultra têm actualmente em Portugal!

10-Que "nome de guerra" usa ou usaria numa claque?

Não usaria nenhum nome de guerra,mas sim utilizaria um lema,que afinal é o lema de todos os No Name Boys "SEMPRE PRESENTES!"

11-As claques estão muito mal vistas, injustamente, pelas pessoas fora do mundo ultra.... a que se deve isso? Tem algo dizer sobre isto?

Penso que isso se deve sobretudo,e como em todos os sectores da nossa sociadade,a uma profunda ignorância de muita parte do meio desportivo, e sociedade em geral, sobre as claques. Depois existem também pessoas dentro dos grupos que em nada sabem dignificar e honrar o Nome do Grupo, ou melhor, que pura e simpesmente não se sabem comportar e muitas vezes por um pagam todos...De realçar também a dejasustada actuação(na maioria das vezes)das forças políciais sobre os Grupos de Apoio...

12-Os No Name infelizmente tambem têm uma imagem errada nos olhos das pessoas fora deste mundo das claques. Pode esclarecer isto?

É uma questão e como referi na questão anterior de muita ignorância que ainda existe na sociedade portuguesa relativamente aos Grupos de Apoio.Depois, sejamos sinceros existem pessoas dentro dos grupos que não se sabem comportar e por inerência e injustamente todo o Grupo leva por tabela...

13-Os No Name Boys actualmente, não estão legalizados / não são oficiais. Porquê?

Isso é uma questão de política interna do Grupo...

14-Quem é o actual Lider?

Não lhe sei dizer com exatidão. Qualquer que seja a pessoa responsável, em detreminado momento nos No Name Boys é porque o merece e está capacitado para sê-lo...

15-Prefere uma claque com muitos fumos ou uma claque com bandeiras e voz. Ou opta por uma claque com grandes tarjas e faixas?

Os fumos dão um ambiente, se manuseados de forma responsável, totalmente diferente e fantástico a um estádio de Futebol. Penso que deveria haver mais bom senso de quem é responsável pela entrada de fumos nos estádios de futebol ,de forma a dar um brilhantismo diferente a todo o ambiente.Quanto ás tarjas e bandeiras,são também importantes na identificação ou para marcar posições de muitos Grupos que têm dentro destes,núcleos também.O apoio vocal é importantissimo também.Tudo junto dão outro ambiente a um estádio de futebol,sem dúvida alguma!

16-Por último Hugo: Alguma mensagem para os jovens amantes do futebol?

Acima de tudo que vivam o futebol de maneira saudável, que respeitem as ideias dos outros dentro e fora do Grupo e que não gerem problemas, que levem todo o grupo por arrasto.Acima de tudo devem olhar para o desporto em geral e para as rivalidades em particular,como e APENAS rivalidades e não como "inimigos do outro lado".Somos todos amantes do desporto,apenas com cores clubísticas diferentes! Acima de Tudo Apoiem o Nosso Benfica,seja em que circunstância for!!!


Foram as palavras de um rapaz sem nome. Mais uma vez, o Amigo Ultra agradece a colaboração dos No Name Boys por nos conceder esta entrevista...Atentos colegas ultras, que vamos tentar falar com a juveleo e com os super dragoes também embora a probablidade de sucesso seja quase nula...

VENHA PASSANDO POR CÁ, PELO AMIGO ULTRA!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. e que isto nao pode continuar assim

    os no name boys estao muito em baixo ha que ganhar garra ao clube fuder as outras claques nao a melhor claque que a nossa vamos escoraxar os tripeiros

    vamos para a frente força benfica

    ResponderEliminar